Médico de fora do Corinthians diz que Guerrero pede ajuda e amplia desgaste
Atualizado às 14h51 com declaração de Guerrero
O médico Mohamad Barakat, conhecido como Dr. Barakat, postou em sua conta no Facebook que Paolo Guerrero buscou a ajuda dele para "uma rápida recuperação" após ser operado. Ele não integra as equipes médica e de preparação física do clube, o que provoca uma situação constrangedora. Procurado pelo blog, Guerrero disse ter sido apenas uma visita.
A preparação física corintiana tem sido alvo de críticas no clube por conta da queda de rendimento da equipe no segundo tempo dos jogos. E os médicos se viram envolvidos recentemente numa polêmica justamente por causa de Guerrero. Eles tentaram um tratamento conservador, sem operar o jogador, enquanto os médicos da seleção do Peru afirmavam que ele tinha uma fratura no pé esquerdo mais grave do que se dizia no Brasil. O episódio gerou críticas de conselheiros do clube aos doutores alvinegros.
Nesse cenário, a foto de Dr. Barakat ao lado de Guerrero, publicada na última quinta, joga mais lenha na fogueira. Não é comum jogadores de uma equipe buscarem tratamento ou condicionamento físico fora do clube. Soa como desprestígio aos que lá trabalham.
Guerrero, no entanto, negou que a intenção seja fazer sua recuperação com Barakat. "Conheço o doutor há muito tempo, é um amigo. Fui lá só para conhecer o lugar em que ele trabalha. Não tem nada de fazer a recuperação com ele. Vou ligar e perguntar se ele disse isso mesmo", afirmou o atacante ao blog.
O site do Dr. Barakat diz que ele é especialista em "fisiologia do exercício, nutrologia e metabologia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.