Topo

Perrone

Título do Flamengo é golpe em Mano Menezes

Perrone

27/11/2013 23h42

A conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo é como se fosse um soco no estômago de Mano Menezes. Potente golpe aplicado por um time que foi abandonado por seu treinador num momento de crise.

Com o triunfo no Maracanã, ganha ares de profecia a declaração de Mano ao se demitir depois da derrota de 4 a 2 para o Atlético-PR, pelo Brasileiro. Ele disse que a inesperada decisão foi tomada para que o Flamengo trilhasse "outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela".

Cerca de dois meses depois, o clube está livre da zona de rebaixamento, com a faixa de campeão da Copa do Brasil no peito e a vaga na Libertadores na mão. Emblematicamente, deu a volta olímpica depois de superar na decisão o mesmo Atlético-PR no Maracanã.

Agora, Mano, que preferiu ficar em casa esperando o cargo de técnico do Corinthians cair em seu colo, tem tempo para responder a pergunta de milhões de flamenguistas: como um técnico que deveria ser interino (Jaime de Almeida) conseguiu algo que o ex-treinador da seleção brasileira não fez? Ou seja, nas palavras de Mano ao se demitir, passar para o grupo aquilo que pensa de futebol.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.