Topo

Perrone

Conselheiro corintiano atua na defesa da Lusa

Perrone

15/12/2013 06h55

A defesa da Portuguesa no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) é engrossada por um influente conselheiro corintiano, Flipe Ezabella.

Advogado, ele já está trabalhando ao lado de João Zanforlin, que atua para diversos clubes, entre eles o Corinthians. A dupla tem a missão de tentar evitar  que a Lusa perca quatro pontos e seja rebaixada no lugar do Fluminense, no julgamento desta segunda por escalar o meia Heverton, suspenso, contra o Grêmio.

Ezabella foi um dos membros da política corintiana mais ativos nos episódios que culminaram com a queda de Alberto Dualib e a chegada ao poder do grupo de Andrés Sanchez e Mário Gobbi. Elte também ocupou o cargo de diretor de esportes terrestres do clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.