Topo

Perrone

CBF não programa reunião com atletas, e cresce risco de greve

Perrone

04/12/2013 06h00

Marco Polo Del Nero disse ao blog nesta terça, na Costa do Sauípe, que não há previsão de uma reunião em breve entre a CBF e o Bom Senso FC para voltar a discutir as reivindicações dos jogadores. "Não tem nada previsto. O presidente [José Maria Marin] está fazendo alguns estudos sobre esse assunto e vai falar na hora oportuna", afirmou o vice-presidente da CBF.

A falta de diálogo, ou de ao menos um aceno de que haverá uma nova discussão, imbica os jogadores cada vez mais para uma greve no início do ano. Eles estão incomodados com a troca de farpas por meio de notas oficiais com a confederação. Interpretam a atitude como falta de vontade em discutir mudanças.

A greve geral na última rodada do Brasileirão de 2013 é pouco provável, pois clubes estão envolvidos na luta contra o rebaixamento e os efeitos de uma paralisação são imprevisíveis.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.