Topo

Perrone

Enxuto, 'trem da alegria' da CBF na Bahia incomoda cartolas

Perrone

02/12/2013 06h00

Acostumados a mordomias oferecidas pela CBF com direito a acompanhantes, cartolas de federações estaduais estão de cara amarrada. Parte dos dirigentes afirma que foi convidada para participar do sorteio da Copa do Mundo, sexta, no luxuoso complexo da Costa do Sauípe, na Bahia, mas sem poder levar uma pessoa junto. Em conversas reservadas, eles afirmam ter ouvido da confederação que há restrições de espaço impostas pela Fifa.

O "trem da alegria" enxuto provocou uma corrida por convites, inútil na maioria das vezes, e queixas nos bastidores disparadas por cartolas inconformados.

A oposição na CBF agradece. Diz que o episódio demonstra que o presidente da confederação, José Maria Marin, e seu vice, Marco Polo Del Nero, provável candidato à presidência, em abril, não têm prestígio junto à Fifa para esticar sua lista de convidados.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da CBF, não respondeu aos questionamentos do blog.

BLATTER TEM ESCOLTA MAIOR QUE A DA SELEÇÃO NA BAHIA


  • Os dois principais dirigentes da Fifa chegaram esta tarde a Bahia protegidos por uma operação de guerra. Foram acompanhados até por um helicóptero da Polícia Federal. Nem a seleção brasileira teve escolta tão grande na Copa das Confederações quanto a do presidente da entidade, Joseph Blatter, e de seu secretário-geral, Jérôme Valcke.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.