Topo

Perrone

'Fifa preserva resultado do campo', diz advogado da Lusa

Perrone

14/12/2013 10h53

Leia abaixo depoimento dado ao blog por João Zanforlin, um dos advogados contratados pela Portuguesa para defender o clube no STJD. O time paulista pode perder quatro pontos por escalar o meia Heverton, que estava suspenso, na última rodada do Brasileiro. A punição rebaixaria a equipe e mantém o Fluminense na Série A.

"O jogo não valia nada, nada para a Portuguesa, nada para o Grêmio, todo mundo estava com a situação definida.  Houve um erro, mas sem intenção de favorecer ou prejudicar alguém. Isso deve ser levado em conta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Sobre o advogado anterior ter dito que foram dois jogos ou um, não sei se vamos usar isso. Onde está a prova do que ele falou? Não existe. Aí vira fofoca e a Justiça Esportiva não pode analisar fofoca. A Fifa diz que a competição deve se manter íntegra. Ela faz questão de dizer que o resultado em campo deve ser mantido em prol da competição. Isso resolve a questão. E há um clamor público para que a Portuguesa não seja prejudicada. Ninguém acredita que um time que lutou bravamente para escapar do rebaixamento possa ser rebaixado dessa maneira. O jogador da Portuguesa saiu de férias na Série A e vai voltar na Série B? Isso não existe."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.