MP investiga nova denúncia de prostituição infantil em volta do Itaquerão
O Ministério Público de São Paulo vai apurar novas denuncias de prostituição infantil na região do futuro estádio do Corinthians feitas pelo jornal inglês "Mirror". Reportagem publicada na semana passada afirma que operários da obra fazem programas com meninas que têm entre 11 e 14 anos.
Consultada pelo blog sobre o assunto, Fabiola Moran Fallopa, promotora da infância e juventude, afirmou que determinou diligências no local para apurar se existe exploração sexual infantil na área.
"Faz mais de um ano que recebemos denúncias como essa e nunca encontramos prostituição infantil lá, só adulta. Mas vou tentar uma abordagem diferente dessa vez, talvez dê resultado", declarou a promotora.
Ela afirmou que pedirá que o serviço velado da Polícia Militar envie policiais à paisana no local. Contará também com a ajuda de uma ONG especializada no trato com adolescentes. "Penso em chamar alguém da Odebrechet pra discutir o assunto e ver que medidas preventivas podemos tomar, apesar de a obra estar quase no fim", disse ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.