Topo

Perrone

MP investiga nova denúncia de prostituição infantil em volta do Itaquerão

Perrone

16/12/2013 06h24

O Ministério Público de São Paulo vai apurar novas denuncias de prostituição infantil na região do futuro estádio do Corinthians feitas pelo jornal inglês "Mirror". Reportagem publicada na semana passada afirma que operários da obra fazem programas com meninas que têm entre 11 e 14 anos.

Consultada pelo blog sobre o assunto, Fabiola Moran Fallopa, promotora da infância e juventude, afirmou que determinou diligências no local para apurar se existe exploração sexual infantil na área.

"Faz mais de um ano que recebemos denúncias como essa e nunca encontramos prostituição infantil lá, só adulta. Mas vou tentar uma abordagem diferente dessa vez, talvez dê resultado", declarou a promotora.

Ela afirmou que pedirá que o serviço velado da Polícia Militar envie policiais à paisana no local. Contará também com a ajuda de uma ONG especializada no trato com adolescentes. "Penso em chamar alguém da Odebrechet pra discutir o assunto e ver que medidas preventivas podemos tomar, apesar de a obra estar quase no fim", disse ela.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.