SP perto de ter ao menos 8 seleções na Copa
O Estado de São Paulo já tem assegurada a presença de pelo menos quatro seleções em seus centros de treinamento durante a Copa, mas outros quatro países estão em negociações avançadas com os paulistas. E mais sete delegações demonstraram interesse nas cidades do Estado.
França, em Ribeirão Preto, Irã, no CT do Corinthians, México em Santos e Estados Unidos no CT do São Paulo na Barra Funda são as seleções que já estão garantidas.
Perto de fechar estão Japão (Itu), Grécia (Atibaia), Costa Rica (Santos) e Bélgica (Mogi das Cruzes). O Uruguai conversou ontem com o Comitê Paulista e deve analisar as instalações de São José dos Campos, Guarujá e Barueri.
A cidade de Campinas despertou o interesse de duas seleções: Portugal e Nigéria. A Colômbia estuda a possibilidade de ficar em Cotia, no CT do São Paulo, e Honduras analisa Porto Feliz. Já a Costa do Marfim tem interesse em Águas de Lindóia.
Depois do sorteio de sexta, no entanto, São Paulo perdeu a Alemanha, que tinha gostado de Itu, e a Suíça, bem encaminhada com o Guarujá. As duas preferiram ficar na Bahia por causa dos jogos que farão no nordeste na primeira fase.
A estimativa dos organizadores da Copa em São Paulo é de que o Estado receba mais de dez seleções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.