Topo

Perrone

Corinthians se recusa a emprestar Pato de graça para Juventus

Perrone

29/01/2014 13h35

O Corinthians foi procurado por um agente que se apresentou representando a Juventus (Itália). Ele consultou o clube brasileiro sobre a possibilidade de liberar Alexandre Pato por empréstimo durante quatro meses.

Pelo negócio, a equipe brasileira nada receberia. Com dificuldades para pagar suas contas, no entanto, aliviaria a folha de pagamento durante o período em que o atacante estivesse na Itália.

Mas a proposta não despertou interesse no Parque São Jorge. Foi rechaçada de cara, sem abertura para negociação. Além de não lucrar, o alvinegro correria o risco de ver Pato se desvalorizar ainda mais no breve retorno ao futebol europeu.

Só o fato de alguém se encorajar a ponto de fazer oferta semelhante, já mostra a desvalorização do jogador que custou cerca de R$ 40 milhões. Na opinião deste blogueiro, o clube acertou ao dizer não.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.