PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Mesmo após receber da Caixa, Corinthians não paga Pato

Perrone

31/01/2014 16h38

Mesmo depois de receber uma quantia pendente da Caixa Econômica, o Corinthians ainda não acertou divida de aproximadamente R$ 1,5 milhão que tem com Pato. O valor se refere a direitos de imagem atrasados.

Havia a expectativa entre dirigentes do clube de quitar o débito assim que o Corinthians deixasse de constar no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Banco Central) e recebesse em seguida cerca de R$ 6 milhões do patrocínio antigo com a Caixa. O dinheiro estava retido por causa do Cadin. O novo contrato com o patrocinador ainda não foi assinado.

A verba, no entanto, foi usada para outros pagamentos. Internamente, a cartolagem corintiana alega que Pato não está pressionando para receber e que concorda esperar mais.

Há até quem faça graça com a dívida. Um dirigente que pediu para não ser identificado afirmou ao blog que o clube esperava atrair patrocinadores explorando a imagem de Pato. Como não conseguiu, não existe pressa para pagar os direitos de imagem do atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone