Topo

Perrone

Sem chuteira esverdeada, Romarinho vira exemplo no Corinthians

Perrone

27/01/2014 07h54


Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Corinthians no final do ano passado, Romarinho agora é considerado exemplo de dedicação pela direção do clube.

Chamado de baladeiro pelos torcedores, hoje ele é citado pela cartolagem como símbolo de uma transformação pela qual teria passado a maior parte do elenco do fim de 2013 para cá.

Até o fato de Romarinho ter trocado chuteiras esverdeadas que usou no ano passado por pretas é citado como prova de mudança de comportamento. Usar verde, cor do rival Palmeiras, é considerado pecado mortal pela torcida alvinegra. O atacante é visto hoje como um dos mais dedicados nos treinamentos.

Para a cartolagem, Romarinho e a maioria dos jogadores entenderam que a equipe precisava mudar de postura. E a cobrança da torcida pesou para essa mudança.

Sheik também tem sido elogiado por não mais chegar atrasado aos treinos, apesar de a temporada só estar começando.

A frase que se ouve no clube é que "os jogadores finalmente desceram do carro do Corpo de Bombeiros", após a conquista do Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.