Topo

Perrone

Cartola da Lusa reclama de Del Nero e chama Flu de campeão, mas de encrenca

Perrone

22/02/2014 06h00

Em entrevista ao blog, Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, disse que Marco Polo Del Nero precisa ser mais presidente da Federação Paulista, defendendo um clube de seu Estado, do que vice da CBF. Ele deixou clara sua insatisfação pelo fato de Del Nero, candidato à presidência da confederação, condenar a ida da Lusa à Justiça comum e prever punições para o time paulista.

Lico também  declarou que na Série B seu time não terá como sobreviver. Em grave crise financeira, não conseguiria montar uma equipe para pelo menos evitar o rebaixamento, já que teria sua cota de TV reduzida. Ele ainda cutucou o Fluminense, que permaneceu na Série A graças à punição do STJD causadora da queda Lusa. Isso depois da escalação de Heverton, suspenso, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Leia abaixo o que disse o presidente da Lusa ao blog.

"A Portuguesa não tem como sobreviver na Série B. Se jogar a Série B, vai cair para a Série C [na Série A o time teria um reforço de caixa com cota de TV maior]. Se a Portuguesa tivesse R$ 100 milhões, poderia fazer como o Palmeiras, jogar a Série B e subir. Mas não temos esse dinheiro. Não tenho alternativa a não ser ir para a Justiça comum.

Agora tem uma jurisprudência. Recebi vários e-mails com o caso do Betim (MG), que foi à Justiça comum [contra punição do STJD que provocou seu rebaixamento para a Série D], e ganhou. A CBF acatou a decisão da Justiça e colocou o time na Série C. Mas com a Portuguesa é diferente, não pode ir para a Justiça comum.

Não dá mais essa conversa de comunicação da suspensão [de Heverton], de publicação no site. O que interessa é que se a Portuguesa errou, a CBF também errou. A Portuguesa não pode pagar por um crime maior do que cometeu. Quem dá um tiro no pé do outro não sofre uma pena como se tivesse atirado na cabeça.

E ainda um dirigente do Fluminense, outro dia, num evento, vem e fala que o Fluminense é campeão ano sim, ano não. É campeão de encrenca, isso que o Fluminense é. Campeão de subir [de divisão].

 Acho que está faltando o Marco Polo Del Nero ser mais presidente da Federação Paulista do que vice da CBF. Ele é presidente da Federação Paulista e a Portuguesa é fundadora da federação. Precisa ser defendida pela entidade. Gosto muito do Marco Polo. Pessoalmente, ele  me trata muito bem , dá atenção. José Maria Marin [presidente da CBF] também. Mas o que interessa é o clube."

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.