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Candidato, vice do SPFC promete livro de presente para sócio que votar

Perrone

25/03/2014 13h52

 

Material enviado por Casares aos sócios

Material enviado por Casares aos sócios

Julio Cesar Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, enviou aos sócios do clube, polêmico material de sua campanha à reeleição ao Conselho Deliberativo do
clube. Faz parte da propaganda eleitoral um vale-livro. A peça é um marcador de leitura que precisa ser apresentado pelo associado no dia da votação para que ele receba de presente do candidato uma obra escrita pelo dirigente.

Vale-livro de frente...

Vale-livro distribuído por Júlio Casares

A ação incomoda a oposição que afirma ser antiético dar brinde para eleitor, ainda mais na boca de urna, apesar de não haver no estatuto são-paulino veto à essa atitude. Os opositores também questionam se Casares usou funcionários do clube para enviar seu material e se vai usar para fazer a distribuição da obra.

Na lei eleitoral brasileira, que não vale para clubes, "é vedada na campanha a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor".

Indagado pelo blog, Casares afirma que além de não ferir o estatuto, considera que não é antiético ofertar o brinde aos eleitores. "Estou fazendo um livro e estou querendo premiar o sócio com um livro autografado por mim, independentemente de que lado ele está na eleição. Não tem problema nenhum, mas faz parte a oposição reclamar. Ele pode ganhar o livro sem votar em mim. Isso estimula o cara a ir votar, não tem problema nenhum se ele votar no outro lado", disse o cartola.

Casares também negou que esteja usando a "máquina do clube" para oferecer o livro. "É uma obra que conta vários cases do marketing do São Paulo e quero dividir isso com o eleitor. É a mesma coisa quando um vereador distribui panfleto sobre suas obras. O livro é uma prestação de contas do que eu fiz no marketing do São Paulo", completou o dirigente e candidato.

A eleição no Morumbi acontece em duas fases. Em 5 de abril os sócios vão eleger 80 novos conselheiros. No dia 16 do mesmo mês, o Conelho Deliberativo escolherá o presidente entre o situacionista Carlos Miguel Aidar e o opositor Kalil Rocha Abdalla.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

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