Topo

Perrone

Cartola do Galo pede 1 milhão de euros para emprestar André ao Corinthians

Perrone

22/03/2014 06h00

Leia abaixo, rápido diálogo deste blogueiro com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG.

Você foi procurado por um empresário que disse falar em nome do Corinthians e queria o André por empréstimo?

Isso é piada, né? Manda o Corinthians vir rir. Vou emprestar jogador pra Corinthians?

Mas isso aconteceu?

Procuraram, sim. Isso é piada. O Corinthians é o time mais rico do Brasil, se quiser o André, compra.

Você pediu 1 milhão de euros?

É. Pelo empréstimo. É o time mais rico do Brasil, time milionário, se quiser paga. Boa noite, um abraço.

Fica claro pela conversa que Kalil se irritou com a sondagem e colocou esse preço para não emprestar o jogador.Ele também demonstrou uma dose de ironia ao falar do poderio financeiro corintiano.

O episódio acontece depois de uma tentativa de troca entre André e Sheik, emperrada porque o Galo não quer pagar o salário integral do corintiano.

O Corinthians descarta gastar 1 milhão de euros pra ter André por apenas um ano. E também não quer investir milhões na contratação. Ou seja, neste momento, a negociação segue na estaca zero.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.