Topo

Perrone

COL diz que instalações complementares do Itaquerão ficam prontas em junho

Perrone

31/03/2014 17h57

As instalações complementares do estádio de abertura da Copa do Mundo começarão a ser montadas em abril e ficarão prontas no início de junho, às vésperas do jogo inaugural, marcado para dia 12 do mesmo mês.

A informação é do departamento de comunicação do COL (Comitê Organizador Local) em resposta dada nesta segunda ao blog sobre a situação da arena.

O comitê confirmou que foi informado por Andrés Sanchez, responsável pela arena do Corinthians, de que o clube vai honrar o compromisso assinado e bancar as despesas com essas instalações. Elas só serão usadas durante o Mundial e estão avaliadas em cerca de R$ 60 milhões.

No entanto, o COL não informou se sabe a origem dos recursos para a realização da operação. Mas disse que tem garantias da disponibilidade do dinheiro para o projeto. Essas instalações englobam principalmente estruturas de mídia e segurança.

Com dificuldades financeiras, o Corinthians não tem a quantia necessária e buscava parceiros. O impasse sobre quem pagaria pelos ajustes transformou o estádio de São Paulo na maior dor de cabeça para a Fifa em relação ao Mundial.

A entrega tardia é um problema, pois o tempo para testes será reduzido.

Leia abaixo trecho da resposta enviada ao blog por e-mail pelo COL:

"Não nos compete comentar a origem dos recursos, porém temos garantias de sua disponibilidade para a realização do projeto. O cronograma de instalação (não de obras) começa em abril e termina no início de junho, compreende a montagem gradativa das diversas instalações necessárias para abrigar o evento. Neste momento, temos razões para acreditar que o cronograma estabelecido será cumprido satisfatoriamente. Estamos otimistas mas continuamos monitorando a evolução positiva da situação, sem dúvida um grande passo foi dado para que a competição ocorra com tranquilidade".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.