Topo

Perrone

Eliminado, São Paulo pode sair de mãos dadas com o Corinthians

Perrone

27/03/2014 00h10

O São Paulo deu adeus às suas chances no Campeonato Paulista diante do Panapolense, como o Corinthians.  Os dois clubes da capital não mereceram derrotar a equipe bem treinada por Narciso.

O time do Morumbi se despediu amargando atuações decepcionantes de atletas renomados, casos de Luis Fabiano e Ganso, como o Corinthians amargou a derrocada de Sheik e a lesão de Guerrero, entre outros problemas.

Como fez o alvinegro várias vezes jogando em casa no Estadual, o São Paulo pareceu ser o visitante no Morumbi, nesta quarta, principalmente no segundo temp, tamanha sua dificuldade em atacar.

Ser comandado por Muricy Ramalho, um técnico que conhece o clube como poucos e dono de histórico vencedor pela equipe não bastou para o São Paulo ir mais longe, como não bastou para o Corinthians ser pilotado por Mano Menezes, que tem status semelhante no Parque São Jorge.

Com tantas afinidades, os rivais podem dar as mãos e sair pelo Brasil fazendo amistosos, enquanto não chegam o Brasileiro e suas próximas partidas pela Copa do Brasil, para tentar diminuir o prejuízo da eliminação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.