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Corinthians estima receita líquida mínima de R$ 110 mi anuais com ingressos

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01/04/2014 06h00

As contas mais minuciosas no Corinthians a respeito da arrecadação que o clube deve ter com a venda de ingressos em seu novo estádio apontam para aproximadamente pelo menos R$ 110 milhões líquidos por ano. Isso com 20 mil lugares nas arquibancadas provisórias, negociadas a preços populares.

Na estimativa feita pelo estafe corintiano não estão as verbas relativas à venda de camarotes, naming rights e outras propriedades a serem exploradas pela área de marketing . O valor é liquido porque já estão descontadas as despesas  previstas com manutenção e operação da arena, que incluem até custos com seguros. Essa despesa está projetada entre R$ 36 milhões e R$ 40 milhões.

A maior parte do dinheiro arrecadado no começo irá para pagar a obra. Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente corintiano, disse em recente entrevista ao blog que nos primeiros anos o clube deve pagar pelo estádio cerca de R$ 200 milhões e a metade desse valor no final.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

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