Topo

Perrone

Cúpula do Santos agora crê que se iludiu com novos Meninos da Vila

Perrone

25/04/2014 06h00

A fábrica de talentos Meninos da Vila está sob desconfiança. Internamente, existe a avaliação na cúpula santista de que houve ilusão com a atual fornada de jogadores feitos em casa. Principalmente por causa das goleadas aplicadas pelo time durante a fase de classificação do Campeonato Paulista.

No auge das vitórias fáceis, a direção acreditava ter em mãos mais uma geração de craques pronta para dar shows, conquistar títulos e gerar lucro. Porém, os dois jogos da decisão estadual e a perda do título para o Ituano mudaram o status da garotada.

A conclusão é de que os meninos sentiram a pressão e que ainda não provaram poderem manter no time profissional o nível demonstrado nas categorias amadoras.

Nas palavras deu um dos dirigentes santistas ao blog, agora está claro que o time afundará se jogar o Brasileirão tendo como base os novatos.

Nos dois jogos da decisão Estadual, o clube utilizou Geuvânio, Gabriel, Alison, Emerson e Stéfano Yuri que passaram pelas categorias de base do alvinegro praiano.

Mas há queixas também relação a jogadores mais experientes, como Aranha, Cícero e Arouca por nenhum deles ter atuado em campo como líder para sacudir os novatos diante do Ituano.

A análise da direção sobre os meninos contrasta com a opinião de conselheiros que tradicionalmente defendem as categorias de base. Eles continuam pedindo mais espaço para os jovens e reclamam de o técnico Oswaldo de Oliveira supostamente não proteger as revelações como deveria.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.