PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

São Paulo se diz usado para justificar fracasso do Palmeiras com Kardec

Perrone

29/04/2014 06h00

O discurso da direção do São Paulo é de que o clube só procurou Alan Kardec depois de o pai do jogador dizer que estava aberto a propostas de outros times. E que Paulo Nobre "demonizou" o clube do Morumbi para desviar o foco de seu fracasso na negociação com o atacante.

O argumento é de que o presidente do Palmeiras falhou ao deixar a negociação com o atleta se arrastar e agora tenta transferir para terceiros a responsabilidade. Essa teria sido a forma encontrada por Nobre para dar uma justificativa para sua torcida.

Há na diretoria tricolor até quem compare o episódio atual com a transferência de Ilsinho, que em 2006 seguiu o mesmo caminho feito agora por Kardec. Os são-paulinos alegam que na ocasião o alviverde se recusou a dar um aumento ao lateral. Irritado, o pai do jogador teria decidido levar o atleta para outra equipe ao final do contrato. Então, antes de terminar o compromisso, já negociava a transferência para o Morumbi. Como acontece agora, os dirigentes alviverdes acusaram os tricolores de falta de ética. Tanto no passado como no presente, cartolas do São Paulo afirmam que não foram antiéticos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone