PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Título do Ituano não é acidente, é exemplo para grandes clubes

Perrone

13/04/2014 18h41

O título paulista do Ituano, conquistado diante do Santos, não é daqueles acidentes do futebol. É um exemplo que deveria ser seguido pelos dirigentes dos principais clubes do país.

Quando um time do interior, que gasta com o elenco inteiro o mesmo ou menos do que recebe um jogador como Leandro Damião, Valdivia ou Alexandre Pato, temos a confirmação de que algo está errado nos principais times do país.

Claro que o Ituano dificilmente faria mais do que brigar para se manter na Séria A do Brasileiro, pois faltariam peças de reposição. Porém, sua conquista é a prova viva de que não vale a pena para clubes atolados em dívidas gastar fortunas com treinadores e jogadores.

Um técnico jovem que faça bem o arroz com feijão e que tenha um elenco que caiba no bolso de seus patrões é capaz de ganhar pelo menos título estadual e de preparar durante seu primeiro Brasileiro um bom time para a temporada seguinte. Vale lembrar que no último Nacional nenhum clube paulista alcançou vaga na Libertadores. Será que Doriva, agora campeão paulista com o Ituano, faria pior?

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone