Topo

Perrone

Jogo para agradar Juvenal põe planejamento de Felipão em xeque

Perrone

06/06/2014 06h00

Há meses, Felipão diz que a torcida brasileira pode ficar tranquila porque o planejamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo foi muito bem feito.

Porém, o amistoso contra a Sérvia, nesta sexta, no Morumbi, coloca esse discurso em xeque. Primeiro porque o treinador admitiu nesta quinta-feira que não queria neste momento um adversário que jogue duro como a Sérvia. Preferia ter enfrentado os sérvios antes e uma equipe mais fraca agora. Sem entrar em detalhes, afirmou que não foi possível fazer os jogos da forma como ele queria. Deu para notar que Scolari teme que seus jogadores se machuquem numa dividida com os sérvios.

O segundo problema é que Felipão preferia jogar em outro Estado, como ele mesmo disse em sua entrevista coletiva, antes de deixar a Granja Comary rumo a São Paulo. Ele teme o indócil público paulista, que costuma vaiar a seleção.

Pelo relato do treinador, Felipão teve que obedecer a José Maria Marin, presidente da CBF e que escolheu o Morumbi como palco do amistoso. Marin quis homenagear Juvenal Juvêncio com o jogo no Morumbi, segundo o ex-presidente do São Paulo. A escolha foi feita em período eleitoral, quando o presidente da CBF estava em campanha por Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF e que assumirá o cargo em 2015. Assim, o desejo político prevaleceu sobre o planejamento de Felipão, que ficou de mãos atadas diante do chefe.

O blog não conseguiu localizar Marin para falar sobre o assunto. Del Nero não atendeu ao celular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.