Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Após vaias, Dilma 'ignora' seleção brasileira

Perrone

2023-06-20T14:21:56

23/06/2014 21h56

Dilma Rousseff não voltou ao estádio em que foi vaiada na abertura da Copa das Confederações. A presidente estava em Brasília mas preferiu não ir ao jogo entre Brasil e Camarões.

Ela também não fez comentários sobre a apresentação do time nacional em sua conta no Twitter, diferentemente do que aconteceu antes da abertura do Mundial.

Entre os dias 10 e 12 de junho, quando a seleção estreou diante da Croácia, Dilma havia mencionado a seleção seis vezes na rede social. Depois de ser xingada na abertura, no entanto, não havia feito menção ao time nacional até a publicação deste post. A vitória da seleção foi lembrada apenas com uma reportagem no Blog do Planalto.

Mas não foi só Dilma que deixou passar em branco a presença da seleção brasileira na capital federal. Os outros dois dos três principais pré-candiatos à presidência na eleição deste ano, Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE), também não apareceram, diminuindo a temperatura política do jogo.
Sem eles, José Maria Marin, presidente da CBF, distante de Dilma, comemorou a vitória abraçado ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, com direito a foto no site da confederação, algo que já virou folclórico.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone