Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Atuação de gala coroa transformação de Neymar iniciada no DF

Perrone

23/06/2014 18h53

Os dois gols marcados por Neymar na vitória brasileira sobre Camarões por 4 a 1 coroam a mudança de patamar do atacante iniciada faz praticamente um ano.

Em junho do ano passado, ele marcou um gol nos 3 a 0 sobre o Japão, no mesmo estádio Mané Garrincha em que brilhou nesta segunda. Na ocasião, o craque ainda era visto com desconfiança por boa parte da torcida e da crítica especializada. O camisa 10 da seleção fazia sua primeira partida pela seleção como atleta do Barcelona. De fato, ainda tinha muito a provar.

Porém, com quatro gols em três jogos na sua primeira Copa do Mundo, o ex-santista ratifica a transformação de menino promissor para gigante dos gramados. Não há mais dúvidas de que pode superar os melhores da Europa. E de que é capaz de carregar o Brasil nas costas até longe na Copa do Mundo.
Ótimo para ele. Bom, mas preocupante para Felipão.

O jogador que demonstra potencial para terminar o Mundial com status de melhor do planeta, está pendurado com um cartão amarelo e frequentemente é envolvido em confusões pelos adversários. Difícil acreditar que o Brasil consiga superar um rival de peso nos mata-matas sem Neymar, se ele for suspenso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone