Topo

Perrone

Chamado de mão de alface antes do jogo, Júlio César ofusca Neymar

Perrone

28/06/2014 16h57

"Esse mão de alface vai acabar levando um frango". A frase é de um torcedor que caminhava para o Mineirão antes do jogo entre Brasil e Chile com medo de uma falha de Júlio César. Mal sabia ele que o goleiro seria o destaque do time brasileiro.

A desconfiança não é um ponto fora da curva. Júlio César calou muitos críticos com a defesa milagrosa que fez no segundo tempo e os dois pênaltis agarrados. O goleiro já vinha jogando bem, mas o que chama atenção é o seu desempenho nas penalidades. Nos treinamentos na Granja Comary observados por est blogueiro ele nunca se destacou nesse quesito. Diferentemente de Jéfferson, que tem sido o carrasco dos jogadores brasileiros nas cobranças.

Vez por outra, o reserva pega até uma cobrança de Neymar, que tem desempenho quase impecável. O atacante, aliás, marcou contra o Chile de um jeito que ameaçou treinar na véspera do jogo, mas desistiu depois de iniciar a corridinha. Felipão avisou que a imprensa estava de olho, ele mudou o jeito de cobrar e perdeu. Neste sábado, porém, marcou, mas saiu ofuscado por JC, que teve seu nome gritado pela torcida, cena difícil de se imaginar antes de a Copa começar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.