Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Desafeto da CBF, Romário diz que recusou ingresso para final da Copa

Perrone

2025-06-20T14:01:30

25/06/2014 01h30

Romário, um dos maiores críticos da CBF, afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, ter recebido da confederação uma oferta de ingresso para a final da Copa do Mundo. Porém, também conforme a assessoria do deputado do PSB-RJ, ele recusou o agrado aos palavrões.

Por essa versão, a oferta foi feita por telefone por meio de uma funcionária da entidade. Romário é autor de um pedido de CPI da CBF, que investigaria alguns dos últimos atos do ex-presidente Ricardo Teixeira e os primeiros de seu sucessor, José Maria Marin, também presidente do Comitê Organizador Local da Copa. Marin é alvo de ataques frequentes do Baixinho.

Procurada, a assessoria da CBF não respondeu até a publicação sobre a oferta que o deputado diz ter recebido.

Vale registrar que na abertura da Copa do Mundo o ex-volante Vampeta afirmou ao blog que a CBF havia oferecido dois ingressos para todos os campeões do mundo pela seleção brasileira. Romário levantou a taça em 1994.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone