Topo

Perrone

Hotel tem farta distribuição de ingresso e motorista da Fifa como cambista

Perrone

29/06/2014 01h30

Conseguir um ingresso para um jogo da seleção brasileira apenas quatro horas antes da partida pode ser uma tarefa relativamente simples. Isso se você tiver os contatos certos. Demonstração disso foi dada neste sábado num dos hotéis usados pela Fifa em Belo Horizonte.

Por volta das 9h30, um funcionário de Ronaldo, membro do COL, chegou para pegar dois ingressos para área Vip. Em seguida, disse que havia recebido um e-mail da Fifa informando que poderia pegar mais dez bilhetes de duas categorias. Sem sobressaltos, foi informado que teria que retirar as entradas no Mineirão e lá mesmo repassar aos convidados do Fenômeno. Os dois ingressos para a área Vip foram entregues por ele já no hotel.

Pouco mais tarde, uma loira vestindo short jeans, uma camiseta azul que vez por outra deixava a barriga à mostra e calçando bota marrom chegou ao saguão do hotel. Ela se encontrou com Alexandre Silveira, secretário que José Maria Marin herdou de Ricardo Teixeira. No salão de café da manhã, o funcionário do presidente da CBF entregou para a mulher pelo menos um ingresso. Em seguida, ele rabiscou uma lista, como se estivesse anotando quem já tinha recebido as entradas. Pelo menos mais dois foram distribuídos por ele.

No estacionamento do mesmo hotel, um homem com um crachá de motorista oficial da Fifa explicava que não tinha conseguido fechar a venda de um ingresso que intermediou. Pediu R$ 3 mil pela entrada. Não deu negócio. O interessado, certamente, não conhecia as pessoas certas.
Colaborou Gustavo Franceschini, do UOL em Belo Horizonte (BH)

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.