PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Quatro armas de Willian para brigar pela vaga de titular da seleção

Perrone

10/06/2014 06h00

 

Durante a fase de preparação da seleção brasileira para a estreia no Mundial, o meia Willian se destacou e passou a pressionar o titular Oscar. O jogador do Chelsea é hoje o reserva com mais chances de conquistar uma vaga no time de cima.

"Ele é inteligente, executa várias funções, é pau pra toda obra", opinou Milton Cruz, auxiliar de Muricy Ramalho no São Paulo e que assistiu ao amistoso entre Brasil e Sérvia no Morumbi.

Confira abaixo as armas de Willian para tentar uma vaga entre os titulares da seleção.

As armas de Willian

  • BRUNO DOMINGOS/MOWA PRESS

    Finalização

    Combina força e precisão nos chutes, características que atendem ao pedido de Felipão para que seus jogadores chutem mais de fora da área.

  • MÁRIO FARACHE/ MOWA PRESS

    Passes

    Tem facilidade para trocar passes curtos pela lateral, participando das triangulações no ataque. Essas jogadas, com participação de laterais, meio-campistas e atacantes são as mais treinadas por Felipão.

  • EFE/Marcelo Sayão

    Lançamentos

    É um dos poucos que faz frequentemente lançamentos para inverter o jogo de um lado do campo para o outro, algo que Felipão estimula nos treinos em que os jogadores podem dar apenas dois toques na bola.

  • FLAVIO FLORIDO/UOL

    Obediência tática

    Entendeu rapidamente as exigências do treinador, principalmente em relação a apoiar o ataque sem se descuidar da marcação. Consegue se posicionar como o técnico quer.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone