Topo

Perrone

Treino da seleção tem atletas expostos a situações bizarras

Perrone

02/06/2014 06h00

Neste domingo, dia de visita dos familiares dos jogadores à Granja Comary, vi quase de tudo.

Vi Neymar e Bruna Marquezine namorando e sendo interrompidos por Carlos Alberto Parreira, que queria tirar foto com seus netos e o atacante.

Vi e ouvi uma moça que estava a trabalho dizer que invadiria o gramado pelada atrás de David Luiz. O beque empinava pipa com seu sobrinho, Abner, num dos gramados da Granja, no final da tarde. De tanto pedir, ela conseguiu tirar uma foto com o zagueiro.

Vi o auxiliar de preparação física da seleção, Anselmo Sbragia, participar do treino coletivo como jogador do time reserva.

Não vi o golaço de Hulk, porque estava tentando entrevistar a amada de Neymar.

Vi Felipão se irritar com o fraco desempenho da defesa do time titular, sem Tiago Silva, que cuida de um desequilíbrio muscular.

Vi jornalistas pedindo autógrafo e tirando fotos com jogadores.

Vi uma emissora de TV de Teresópolis abordar Willian no fim do dia, fora do horário destinado à imprensa, para pedir que ele mandasse uma mensagem para os moradores da cidade. O jogador atendeu ao pedido.

Vi muita festa e pouca blindagem aos jogadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.