PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Jogadores da seleção fazem piada com atleta "renegado" por Felipão

Perrone

04/07/2014 01h30

Na hora do almoço desta quinta, jogadores da seleção perguntavam entre eles, em tom jocoso: "Quem é o afilhado renegado de Felipão?".

A piada revela o descontentamento de parte dos atletas com a afirmação do técnico de que se arrependeu de chamar um dos 23 convocados para a Copa do Mundo. O sentimento foi revelado por Juca Kfouri, blogueiro do UOL Esporte que participou de uma conversa com o treinador, o coordenador Carlos Alberto Parreira, o auxiliar Murtosa e outros cinco jornalistas na última segunda.

O blog apurou que parte do elenco não gostou da afirmação porque a intimidade da seleção foi exposta e, como o treinador não disse quem é o atleta que não teria levado, quase todos ficam sob suspeita. Também se comenta nos corredores do hotel em que a seleção está em Fortaleza que existe a certeza de que Paulinho não é o causador do arrependimento. Isso porque o volante deve voltar ao time nesta sexta, no lugar de Luiz Gustavo, suspenso. Se Felipão estivesse arrependido de convocar o ex-corintiano, encontraria outra opção.

Por sua vez, a CBF minimiza a declaração do técnico. Afirma que ele quis dizer apenas que precisaria de um jogador contra a Colômbia com características diferentes das dos convocados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone