PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Seleção que mais tentou conquistar o Brasil conquista a Copa

Perrone

13/07/2014 18h36

A Copa do Mundo no Brasil termina com o título nas mãos da seleção que mais quis conquistar o Brasil. Os alemães distribuíram simpatia na Bahia, posaram com a bandeira do Brasil, torceram pelo time da casa e até usaram camisa parecida com a do Flamengo.

Mais do que isso, a Alemanha fez uma preparação impecável que serve de inspiração para a CBF. Enquanto o time de Felipão treinou a 12 graus em Teresópolis para jogar sob altas temperaturas, os alemães tentaram se adaptar ao calor desde o começo, escolhendo a Bahia como casa. Folgaram pouco, diferentemente da seleção brasileira.

Porém, a principal lição que os novos campeões deixam para a CBF é a preparação a longo prazo, sem mudanças de rota motivadas por questões políticas, como aconteceu no caso brasileiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone