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Qatar mira Romarinho, mas Corinthians e sócios precisam convencer atleta

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27/08/2014 19h40

O Corinthians foi avisado de que o El-Jaish quer fazer uma proposta oficial por Romarinho e aguarda a chegada do documento. A equipe do Qatar está disposta a pagar até 8 milhões de euros pelo atacante.

Dono de 40% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians não fará esforço para manter o atleta, se a oferta se concretizar. O negócio seria bom para o clube do Parque São Jorge e seus parceiros no atleta, a empresa do agente Carlos Leite, dono de uma fatia de 50%, e o Bragantino, detentor de 10%.

O problema é que Romarinho soube que o papo é firme e ficou com um pé bem atrás. Não está convencido de que é uma boa ir jogar no Qatar.

Como se sabe, sem a aceitação do jogador venda nenhuma é realizada. Por isso, é enorme o peso nos ombros de Romarinho, com todos à sua volta interessados na negociação.

Na análise da diretoria do Corinthians, não há motivo para brigar pela permanência do atleta, pois ele tem jogado pouco e Mano Menezes, também agenciado por Carlos Leite, insiste na contratação de mais um atacante.

O blog telefonou quatro vezes para Carlos Leite, mas ele não atendeu às ligações.

Nota do UOL Esporte: De acordo com a rádio Bradesco Esportes, Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, confirmou que recebeu a proposta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.