Topo

Perrone

Palmeiras tem desempenho pior do que lanterna contra trio de SP

Perrone

16/11/2014 09h49

O Palmeiras tem neste domingo, contra o São Paulo, a última chance de conquistar uma vitória diante de seus rivais no Estado durante o Brasileirão. Até agora, o alviverde acumula um empate e quatro derrotas contra Corinthians, Santos e São Paulo.

O desempenho é até pior do que o registrado pelo Criciúma, último colocado do campeonato. Os catarinenses acumulam uma vitória (Santos), dois empates (Corinthians e São Paulo) e duas derrotas (São Paulo e Santos) nos confrontos com os mesmos adversários.

A única vez em que o Palmeiras não saiu derrotado diante de seus maiores rivais foi no empate em um gol com o Corinthians, pelo segundo turno, no Pacaembu. Os números palmeirenses nos clássicos comprovam a distância que hoje separa a equipe de seus principais rivais. Foram três gols marcados e dez sofridos.

Assim, a partida diante dos comandados de Muricy Ramalho é a única oportunidade que restou aos palmeirenses de olharem por cima um de seus maiores adversários em São Paulo. E justamente contra o clube do presidente (Carlos Miguel Aidar) que afirmou que o Palmeiras se apequenou, isso no auge da crise provocada pela ida de Alan Kardec para o Morumbi.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.