Topo

Perrone

Negociação do Palmeiras por atacante Rildo emperra

Perrone

23/12/2014 11h44

O Palmeiras esteve perto de acertar a contratação do atacante Rildo, da Ponte Preta e que jogou pelo Santos nesta temporada, mas a negociação emperrou.

Por cerca de dez dias, o alviverde manteve tratativas para ter o atleta por empréstimo. A discussão estava bem encaminhada com o pagamento de R$ 400 mil para a Ponte e a empresa do agente José Luís Galante, que dividem os direitos econômicos do jogador, mais o empréstimo de Tiago Alves para o time de Campinas.

Porém, na noite desta segunda, o clube procurou Galante e informou que estava disposto a pagar apenas R$ 200 mil pelo empréstimo. O agente não concordo com a proposta. Assim, a negociação foi interrompida.  Até a publicação deste post as partes não estavam mais conversando.

Um dos envolvidos no negócio  diz que o caso lembra o episódio em que Alan Kardec deixou o alviverde após ter um acerto verbal feito pelos dirigentes remunerados do clube, mas desfeito pelo presidente Paulo Nobre.

Rildo é um jogador que não agradava ao gerente de futebol Omar Feitosa, que não teve seu contrato renovado. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhou com ele no Santos e tem interesse na contratação.

Por sua vez, Galante é sócio do Palmeiras, atuou como agente do treinador Ricardo Gareca e de argentinos contratados pelo clube.

Oficialmente, o Palmeiras não se manifesta sobre negociações com jogadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.