Topo

Perrone

Reconstrução do Palmeiras passa por dupla de empresários

Perrone

30/12/2014 06h00

A reconstrução do Palmeiras passa pelos empresários Eduardo Uram e Fábio Mello. Das sete contratações feitas pelo clube até agora, pelo menos quatro tiveram alguma ligação com os dois.

A Brazil Soccer, empresa de Uram, influente em vários clubes brasileiros, tem vínculo com três reforços palmeirenses. São eles, o zagueiro Vitor Hugo (ex-América-MG), o volante Andrei Girotto (ex-América-MG) e o lateral Lucas (ex-Botafogo).

Por sua vez, a FM Sports, de Fábio Mello, tem uma parceria com a empresa de Uram em relação a Vítor Hugo. Além disso, Mello negociou com Zé Roberto a transferência do veterano para o Palmeiras. "Mas não sou agente do Zé Roberto, foi uma oportunidade e acabou dando certo", disse Mello ao blog.

Recentemente, ele também se encontrou num hotel da Barra, no Rio, com Arouca, que interessa ao alviverde. Segundo o empresário o encontro foi casual e eles não trataram sobre a possível ida do santista para o Palmeiras.

Outro jogador que interessa ao clube paulista, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, é ligado à empresa de Mello. O empresário mantém boa relação com Alexandre Mattos (Cruzeiro), contratado para ser diretor remunerado do Palmeiras e que assume oficialmente em janeiro, mas já coordena as ações de seu novo clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.