Topo

Perrone

Santos teme que salários atrasados dificultem contratações

Perrone

23/12/2014 07h34

Modesto Roma Júnior, novo presidente do Santos, teme que os frequentes atrasos salarias no clube em 2014 espantem jogadores que interessam e dificultem contratações.

Salários de outubro e novembro estão atrasados. Há também pelo menos dois meses de direitos de imagem vencidos.

O problema é que a fama de mal pagador se espalha rapidamente. A nova diretoria desconfia, por exemplo, que os atrasos pesaram na decisão do superintendente do Joinville, César Sampaio, que recusou o convite para ser gerente de futebol do clube.

Além de afugentar jogadores que interessam, o calote faz o Santos correr risco de perder atletas que estão no elenco. Com três meses de salários atrasados, eles podem acionar a justiça para se desligar do clube sem nada pagar. Em cinco de janeiro vencem as remunerações de dezembro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.