Ex-presidente do Palmeiras ataca Valdivia: 'ganhou muito e jogou pouco'
"2015 vai ser o ano de Valdívia". Há no Palmeiras um grupo de conselheiros que acredita e repete isso. Mustafá Contursi não está entre eles. Pelo contrário, rebate essa afirmação. "Os últimos cinco anos foram os anos do Valdivia. Ele ganhou muito e produziu pouco", diz o ex-presidente.
O movimento a favor da renovação do contrato do chileno deixou Mustafá em estado de alerta. Ele nega ser contra a permanência do jogador. Declara apenas defender o mesmo tratamento para todos os jogadores: ou o atleta se enquadra na política financeira do clube ou vai embora. Isso pode ser traduzido como ser favorável a oferecer contrato de produtividade ao chileno, que tem vínculo com o alviverde até agosto. A partir de fevereiro ele pode assinar contrato com outro clube.
E daí que Mustafá se posicionou de maneira dura em relação ao Mago? Daí que ele é o conselheiro mais ouvido por Nobre. Foi seguindo o manual de instruções elaborado pelo ex-dirigente que o atual presidente conseguiu se reeleger.
Em novembro, mesmo antes de Mustafá se manifestar, Valdivia deu entrevista comentando sobre quem pensa parecido com o ex-presidente. "Não me sinto em dívida com o torcedor. O Palmeiras fez 36 partidas, joguei 16. Fiquei fora 20, mas 7 delas por lesão. Fiquei seis vezes fora por causa da seleção. Cinco vezes fora por causa do tempo na negociação em que o Palmeiras me liberou. Ninguém pode colocar o dedo na minha cara e dizer que a culpa é minha", disse o jogador na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.