Topo

Perrone

Criticado, ex-presidente do Santos renovou seu aval a empréstimos do clube

Perrone

05/04/2015 12h57

É curiosa a situação de Odílio Rodrigues no Santos. O ex-presidente é tão criticado por membros da atual administração que, magoado, pediu licença de seu cargo de conselheiro por seis meses. Porém, ao mesmo tempo em que é detonado, o ex-cartola aumentou sua ajuda ao clube. Ele aceitou esticar seu aval a empréstimos bancários até o final da gestão de Modesto Roma Júnior.

Ou seja, na opinião de seus críticos, ele não serve para dirigir o alvinegro do litoral, mas seu dinheiro é útil. Odílio é avalista de empréstimos de aproximadamente R$ 15 milhões. O clube fez negociações com bancos para esticar o pagamento de pelo menos parte dessa dívida para 2017, mas pediu para o ex-presidente se manter como avalista, e ele aceitou. Assim, se o Santos não quitar o débito, Odílio terá que pagar.

O ex-presidente é criticado por contratar Leandro Damião, vender fatias de jovens jogadores e agravar a crise financeira do clube, que não consegue pagar salários em dia.

Procurado pelo blog, Odílio disse que não queria dar entrevista

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.