Para cartolas, Juvenal impede mudanças no São Paulo
Diretores do São Paulo entendem que o clube precisa de uma ampla reformulação em seu departamento de futebol. A mudança não seria só de nomes, mas de filosofia. Porém, os mesmos cartolas avaliam que o presidente Carlos Miguel Aidar ficou impedido de promover essa revolução por causa de Juvenal Juvêncio.
A explicação é de que o ex-presidente engessou o atual ao falar, desde o início da briga entre eles, que seu sucessor quer a cabeça de todos no clube ligados a JJ, incluindo Muricy Ramalho. Isso teria impedido as mudanças, que dariam razão a Juvenal, pelo menos aparentemente.
A transformação não passa necessariamente pela saída de Muricy, segundo cartolas ouvidos pelo blog. O treinador pode ficar, desde que aceite a nova filosofia. Mas o auxiliar Milton Cruz e o gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, ambos afinados com JJ, teriam que sair. A ideia é que eles sejam substituídos por profissionais que façam melhor a ligação entre o departamento de futebol e o restante da diretoria. Os substitutos também teriam que ajudar mais o treinador no trato com os atletas, além de cobrar rigorosamente jogadores. O pensamento de parte da diretoria é de que hoje o time é muito protegido e pouco cobrado.
Diante das constantes acusações feitas por Juvenal sobre Aidar planejar se livrar de todos que se dão bem com ele, o mais provável é que a reformulação fique para depois da Libertadores em caso de eliminação. O fracasso seria a justificativa para as mudanças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.