Topo

Perrone

Para cartolas, Juvenal impede mudanças no São Paulo

Perrone

06/04/2015 07h24

Diretores do São Paulo entendem que o clube precisa de uma ampla reformulação em seu departamento de futebol. A mudança não seria só de nomes, mas de filosofia. Porém, os mesmos cartolas avaliam que o presidente Carlos Miguel Aidar ficou impedido de promover essa revolução por causa de Juvenal Juvêncio.

A explicação é de que o ex-presidente engessou o atual ao falar, desde o início da briga entre eles, que seu sucessor quer a cabeça de todos no clube ligados a JJ, incluindo Muricy Ramalho. Isso teria impedido as mudanças, que dariam razão a Juvenal, pelo menos aparentemente.

A transformação não passa necessariamente pela saída de Muricy, segundo cartolas ouvidos pelo blog. O treinador pode ficar, desde que aceite a nova filosofia. Mas o auxiliar Milton Cruz e o gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, ambos afinados com JJ, teriam que sair. A ideia é que eles sejam substituídos por profissionais que façam melhor  a ligação entre o departamento de futebol e o restante da diretoria. Os substitutos também teriam que ajudar mais o treinador no trato com os atletas, além de cobrar rigorosamente jogadores. O pensamento de parte da diretoria é de que hoje o time é muito protegido e pouco cobrado.

Diante das constantes acusações feitas por Juvenal sobre Aidar planejar se livrar de todos que se dão bem com ele, o mais provável é que a reformulação fique para depois da Libertadores em caso de eliminação. O fracasso seria a justificativa para as mudanças.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.