Corinthians já se conforma com reformulação barata do time
O que vale para Guerrero vai valer para Elias, sondado pelo Flamengo, e para os demais jogadores do Corinthians: o clube vai priorizar a partir de agora suas finanças. Por isso, a diretoria trabalha com a certeza de que irá perder jogadores importantes e de que o time passará por uma reformulação em pleno Brasileirão.
Porém, pelo menos no discurso, os cartolas não mostram desespero. Afirmam que o mais importante agora é melhorar a saúde financeira do clube com um drástico corte na folha salarial do departamento de futebol, que hoje é de cerca de R$ 9 milhões.
Assim, a previsão é de que a reposição das peças que saírem será feita com atletas menos conhecidos ou com garotos da base. Nesse planejamento, os próximos meses serão de formação de uma nova equipe.
A avaliação dos dirigentes é de que mesmo se sofrer importantes perdas agora o elenco não poderá ser considerado fraco. E que é possível continuar brigando pela ponta da tabela do Brasileirão. Mas, para isso, é necessário acertar na reposição mesmo com contratações baratas e tirando o que há de melhor nas categorias de base. Nos últimos dias, a direção tem feito uma minuciosa avaliação dos jovens que podem ser aproveitados nessa reformulação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.