Topo

Perrone

Guerrero ou Robinho no Flamengo? Dirigente responde

Perrone

09/05/2015 06h00

O blog telefonou nesta sexta para Alexandre Wrobel, vice-presidente de futebol do Flamengo, a fim de checar a informação de que o clube sondou o estafe de Guerrero. O atacante tem contrato com o Corinthians até 15 de julho. Leia abaixo o que disse o dirigente sobre esse e outros assuntos, como o interesse em Robinho.

Guerrero

"Não sondamos porque não precisa sondar. Os valores que ele pede ao Corinthians são públicos e altos para o Flamengo, não dá. Mas é um excelente jogador. Hoje não tem nada, mas, amanhã, se aparecer um parceiro, se tivermos um projeto que viabilize, você vai dizer que eu estava mentindo. Não é isso. Hoje não existe nada em relação a ele, não houve nenhuma conversa". (Nota do Blog: o atacante pediu US$ 7 milhões de luvas para renovar seu contrato).

Robinho

"Sim, o Robinho nós sondamos. Estamos conversando, estudando, mas é uma contratação dificílima. Não vamos comprometer mais do que podemos da nossa receita com contratações. O Robinho tem apelo, talvez tenha apelo de marketing, acho que é possível fazer um jogo de apresentação com uma grande arrecadação. Mas hoje também não tem nada. (Nota do blog: Robinho está emprestado ao Santos pelo Milan até 30 de junho, mas o alvinegro do litoral tenta manter o jogador)."

Vanderlei Luxemburgo cobrando reforços

"A luta por contratações não é só do Luxemburgo, é nossa (da diretoria) também. É uma avaliação nossa de que precisamos de reforços para o Brasileiro. Deixamos de contratar alguns jogadores no começo do ano pensando em ter um fôlego para o Brasileiro. Desde o início, falamos que queremos brigar pela ponta da tabela e para isso precisamos de alguns reforços. Então, não existe guerra com o Luxemburgo por contratações."

Situação financeira

"Não vamos fazer loucuras. Não vamos sair da nossa política financeira. É preciso ter ousadia, mas com responsabilidade. Então, grandes contratações dependem de projetos, de projetos de marketing, de parceiros. Tenho muito orgulho dessa linha que seguimos. Outro dia um empresário disse que em 30 anos nunca tinha visto uma proposta tão detalhada de um clube. Eu mostro cada pagamento que vamos fazer até o fim do contrato, cada dia de vencimento, detalho os impostos. Às vezes existem problemas, mas o Flamengo recuperou sua credibilidade. Ter credibilidade é muito importante. O profissional que recebe um convite liga para saber se quem trabalha lá recebe em dia, pergunta como é o ambiente. Não vou dizer que estamos em céu de brigadeiro, mas estamos começando a virar a página."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.