Topo

Perrone

Corinthians 'absolve' SPFC no caso Pato e crê em oferta estrangeira

Perrone

22/06/2015 07h13

A maior parte da diretoria do Corinthians se convenceu de que o São Paulo não está por trás da decisão de Alexandre Pato de tentar rescindir seu contrato na Justiça. Os cartolas buscaram informações no mercado e concluíram que um empresário ofereceu o atacante para clubes da Espanha e da Itália.

O mesmo intermediário, segundo apuraram os corintianos, disse aos times europeus que teria como tirar o jogador de graça do Corinthians e conseguiu uma oferta italiana. Os corintianos acreditam que essa proposta foi o que motivou Pato a cobrar os direitos de imagem atrasados na Justiça, pedindo uma liminar que garantisse a rescisão. O pleito do atacante foi negado, mas ele pode recorrer.

Ainda conforme os dirigentes alvinegros, a movimentação na Europa não foi feita por Gilmar Veloz, empresário de Pato, que negociava um acordo com o clube para que os pagamentos atrasados fossem parcelados no momento em que o jogador decidiu ir à Justiça. Veloz não atendeu aos telefonemas do blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.