Topo

Perrone

Pagou Pato, mas não o time? Presidente corintiano se explica para 4 atletas

Perrone

26/06/2015 06h00

 Na última terça, Roberto de Andrade se reuniu no CT do Corinthians com Cássio, Renato Augusto, Jadson e Vágner Love. Na pauta estavam dois assuntos tensos para um time atormentado por atrasos nos pagamentos: gastos com Alexandre Pato e contratações.

O presidente corintiano explicou ao quarteto a decisão de colocar em dia os direitos de imagem de Pato, que atua no São Paulo, antes de acertar suas dívidas com os jogadores que estão no clube.

Em outra parte da conversa, o cartola deu a palavra de que não vai gastar com reforços antes de agosto. As despesas significativas com contratações, como pagamentos de direito de econômicos e luvas, serão feitas a partir do oitavo mês do ano. E as despesas serão parceladas, com a primeira prestação agendada para depois de julho.

Rildo, por exemplo, veio por empréstimo gratuito.

Agosto foi o mês escolhido porque a direção espera conseguir até lá um novo empréstimo, de pelo menos R$ 45 milhões, e acertar suas dívidas com o elenco. Assim, não ficaria brecha para os atletas torcerem o nariz por causa de gastos com novos jogadores, enquanto os atuais não recebem.

O blog apurou que parte dos atletas ficou incomodada com o fato de Pato receber antes que os demais jogadores com direitos de imagem atrasados. A diretoria, no entanto, diz que a reunião de terça foi rotineira e que o presidente resolveu falar sobre o tema apesar de já ter  conversado a respeito do mesmo assunto na semana passada com outros jogadores. Os quatro escolhidos desta vez são credores do clube.

Numa só tacada, Pato recebeu cerca de R$ 4 milhões em direitos de imagem atrasados após tentar rescindir seu contrato na Justiça. Ele teve um pedido de liminar negado e nesta quinta retirou a ação.

Para zerar seu débito com o atacante, o Corinthians usou receita referente a contratos de licenciamento. O dinheiro entrou no caixa justamente quando Pato acionou a Justiça. Se não fosse pela ação do atacante, a verba seria usada para pagar parte dos débitos com os atletas do elenco. Por isso o tema é delicado e exige tanta conversa.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.