Topo

Perrone

Sócios do Corinthians criticam gastos com Pato e falta de transparência

Perrone

29/06/2015 12h42

Reprodução de logomarca usada por grupo de sócios do Corinthians

Reprodução de logomarca usada por grupo de sócios do Corinthians

Leia abaixo trechos de manifesto divulgado pelo grupo de associados corintianos denominado "Só Corinthians", que é formado em boa parte por integrantes de torcidas organizadas mas que nega ligação com elas em seus atos. O slogan do movimento é "Fora ratazanas". O blog telefonou para o presidente Roberto de Andrade, alvo de críticas, mas ele não atendeu ao celular.

Categorias de base

"Vemos o Corinthians se desfazer de todas as promessas no futebol em troca de alguns milhões de reais emprestados por empresários que por ora ajudam, mas no futuro destroem o clube. Vendas por valores baixíssimos, comissões enormes. O resultado dessa equação é o clube quebrado e empresários milionários".

Jogadores emprestados para outros clubes

"[Vemos] economia de centenas de reais em itens básicos, como iluminação [no Parque São Jorge] e outros, enquanto centenas de milhares de reais vão para o ralo com jogadores defendendo outros clubes"

Pato

"Foi contratado um jogador por valor absurdo e, ainda por cima, adquirimos 60% do seu passe [direitos econômicos]! Sem contar o alto salário, que gerou uma crise de ciúme enorme no elenco". "Não seria o momento de fazer caixa com alguns dos campeões mundiais? Pagar contas? 15 milhões de euros gastos com 60% do passe?". "O tempo passou, o jogador comprovou que foi contratado sem ao menos terem feito uma pesquisa a respeito de seu comportamento e identificação com o clube. O elenco rachou. A besteira foi feita. E agora, quem vai pagar o Pato?"

Presidente

"Vemos o presidente [Roberto de Andrade] posar de salvador da pátria quando foi ele mesmo que ajudou a afundar o clube em dívidas. O senhor [Andrade] possui muita culpa no caos causado. Não é justo colocar a culpa só no antigo [Mário Gobbi], sendo que todos vieram da mesma barriga".

Transparência

"Vemos contratações pra lá de estranhas… O Corinthians caminhando por uma estrada perigosa. Não vemos transparência".

Arena

"O valor do estádio beira o absurdo de R$ 1 bilhão [contando juros de empréstimos feitos durante a obra], sendo que um estádio desse valor não possui 100% dos assentos cobertos. A Fiel Torcida não se importa com cobertura, mas, com esse alto valor, a relação custo-benefício não se encaixa".

Mordomias

"Vemos diversos assessores que só pensam no ingresso e vagas no estacionamento interno. Estes devem ser varridos do clube."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.