PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Palmeiras identifica quatro conselheiros em venda ilegal de ingressos

Perrone

21/08/2015 06h00

A diretoria do Palmeiras identificou quatro conselheiros como envolvidos em venda ilegal de ingressos para jogos do time. De acordo com investigação feita pelo clube, eles repassam bilhetes para cambistas ou vendem diretamente para torcedores com preço mais caro e não atuam necessariamente juntos.

Os nomes deles são mantidos em sigilo, pelo menos oficialmente. Por enquanto, o quarteto acusado sofreu como punição apenas a perda de seus benefícios na aquisição de ingressos. Cada conselheiro tem direito a uma entrada de graça e outra com 50% de desconto. Eles podem ainda comprar mais dois tíquetes dentro do clube.

A suspeita de que membros do Conselho Deliberativo palmeirense estavam lucrando com a venda irregular de bilhetes começou na final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Na ocasião, dirigentes ouviram relatos sobre um conselheiro repassar uma de suas entradas para ganhar dinheiro.

Nos jogos mais recentes, porém, aumentou o número de cambistas em volta do Allianz Parque. Mas a fiscalização feita pelo clube também cresceu, culminando com as quatro acusações.

Procurada, a assessoria de imprensa do Palmeiras disse que a direção não comenta assuntos internos.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone