Cartolas do SPFC tentam blindar Osorio em entrevista contra atrito com time
Dirigentes do São Paulo estão preocupados com as polêmicas entrevistas do técnico Juan Carlos Osorio. Temem, principalmente, que ele incomode os jogadores e perca o vestiário com suas declarações. Por isso, querem blindar o treinador.
O auxiliar Milton Cruz recebeu até o pedido de um integrante da cúpula tricolor para tentar acalmar o técnico. A ideia é que ele oriente o colombiano a diminuir sua quantidade de entrevistas e a evitar atrito com jogadores.
Cartolas entendem que já há um risco de atletas se irritarem com Osorio por causa do rodízio promovido por ele no time titular. A preocupação maior é com jogadores mais experientes que entram na dança, como Michel Bastos. Nesse cenário, frases mais apimentadas podem entornar o caldo de vez, na opinião de parte dos diretores.
Mas a relação com os atletas não é a única que preocupa. O relacionamento com conselheiros é outro ponto que inspira cuidados. Milton ouviu um conselho para sugerir que Osorio troque seu número de celular. O treinador disse numa de suas entrevistas que recebeu mensagem de uma pessoa do clube em seu telefone e que isso o incomodou. A diretoria acredita que o recado partiu de algum conselheiro. Assim, trocar o número do celular dificultaria o acesso de corneteiros ao técnico.
Alguns dirigentes acreditam que Osorio encontrou no Brasil um ambiente que não esperava, com mais cobrança de conselheiros e exposição na mídia. Essa combinação teria resultado em entrevistas polêmicas, como a concedida após a derrota para o Santos por 3 a 0. Na ocasião, o técnico falou em ausência de jogadores de qualidade. Depois explicou que se referiu a desfalques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.