Compare o entorno da Arena Corinthians real com o que estava no papel
Após vários adiamentos, a Odebrecht prometeu terminar em setembro as obras da Arena Corinthians. E hoje a construtora espera concluir a colocação dos carpetes do centro de convenções do estádio, praticamente encerrando seus trabalhos. A partir daí, apenas um funcionário dela ficará por lá para tratar de eventuais ajustes nos próximos dias.
Mas será que a casa alvinegra chegará ao fim desta quarta exatamente do jeito previsto no projeto original? Pelo menos em seu entorno dá para ver que a arena apresenta grandes diferenças em relação ao programado. O blog fotografou o lado externo do estádio nas últimas partidas do Corinthians lá, contra Joinville e Santos, nos dias 13 e 20 de setembro e comparou com ilustrações do projeto original.
É possível notar as faltas de um espelho d´água em volta da arena, acabamento no piso, instalações definitivas para cobrir as catracas e totens, entre outros itens. O paisagismo também não está como projetado.
No último dia 11, a construtora informou ao blog que concluiria as "poucas obras de acabamento" que ainda faltavam até o final do mês. Disse que um dos poucos espaços não finalizados era o centro de convenções e que todas as etapas da obra foram estabelecidas de comum acordo com o Corinthians. A assessoria de imprensa, no entanto, não disse se espelhos d'água e paisagismo são obrigações da Odebrecht.
Porém, em julho o clube recebeu um relatório produzido pela DDG Arquitetura alertando para o risco de a Odebrecht dar os trabalhos por encerrados sem que mais de uma centena de itens estivesse de acordo com o projeto. A empresa projetou o estádio e é responsável por acompanhar as obras.
O blog apurou que a construtora entende que há itens cobrados que não são de sua responsabilidade, o que pode gerar uma queda de braço com o clube.
Abaixo, compare as fotos do entorno da arena com o projeto inicial.
Veja mais diferenças de acabamento entre a ilustração do projeto (primeira foto abaixo) e a construção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.