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Festa da torcida vira arma do Corinthians para desencalhar camarotes

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20/10/2015 09h02

A diretoria corintiana aposta em sua torcida para desencalhar os camarotes de seu estádio destinados principalmente a empresas. Na reta final do Brasileirão, o clube decidiu convidar possíveis clientes para assistir aos jogos nesses espaços na esperança de que a festa dos torcedores contagie os interessados.

"Queremos aproveitar o clima do estádio para mostrar como ter um camarote pode ser benéfico para a empresa. Sentir essa atmosfera é o melhor jeito de o cliente entender do que estamos falando", disse Marcelo Passos, diretor de marketing do Corinthians ao blog.

Com essa estratégia, ele descarta alugar os camarotes apenas para os últimos jogos do Brasileirão, o que incrementaria as rendas, usadas integralmente para pagar a construção das obras. "Preferimos fazer esse investimento para fecharmos contratos longos [como é o projeto original]", declarou o dirigente.

Durante os jogos da equipe em sua arena, é possível notar que quase todos os camarotes estão às moscas. O atraso na entrega deles é considerado pelos cartolas o principal motivo que dificultou a comercialização. Além disso, os corintianos consideram que os espaços não foram entregues como previsto no projeto original. Duas empresas especializadas vão periciar a arena e apontar se o contrato foi cumprido pela Odebrecht.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.