PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Lembra do Jack, que cobrava R$ 18 mi do São Paulo? Ele perdoou a dívida.

Perrone

22/10/2015 06h00

Num de seus últimos atos como presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar registrou o perdão de um credor que, segundo o cartola, tinha R$ 18 milhões para receber. O ato generoso foi do norte-americano Jack Banafsheha, representante da Far East, empresa de Hong Kong que intermediou o contrato entre clube e Under Armour, segundo a antiga diretoria.

Cópia de uma troca de e-mails nos quais o credor perdoa a dívida está de posse do presidente interino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ele vai entregar as mensagens para a comissão formada por conselheiros para investigar o caso, um dos mais polêmicos da gestão Aidar.

Nas correspondências, Carlos Miguel diz para Jack que está deixando a presidência do clube e que não será possível o São Paulo fazer o pagamento. Jack lamenta, mas acaba concordando com a não quitação da dívida. Desistiu de receber uma bolada referente a 15% do valor do acordo entre Under Armour e clube. Simples assim.

 O ex-presidente não respondeu a mensagem do blog por celular sobre o assunto.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone