Opinião: humilhação de virar refém de técnico é 'legado' de Osorio no SPFC
Dia sim, dia não, Juan Carlos Osorio reclamava que a diretoria do São Paulo não havia dito para ele que venderia tantos jogadores. Chegou a chutar o balde afirmando que não confiava na direção do clube. Hoje, pouco mais de quatro meses após ser contratado, ele se despediu dos são-paulinos para treinar o México. Será que antes de assinar contrato o treinador deixou claro para os tricolores que jogaria tudo para o alto se recebesse um convite para treinar um país?
Se não explicou direitinho, ele também não foi um personagem em quem o clube poderia confiar (no que diz respeito a cumprir seu contrato). Ao Blog do Daniel Brito, Carlos Miguei Aidar declarou que Osorio não disse que deixaria o time para treinar uma seleção que não fosse Colômbia ou Brasil. Nesse caso, deu empate no quesito não contar as verdadeiras intenções, 1 para diretoria, 1 para o treinador.
Empate nesse jogo, mas vitória para técnico que deixa um clube em crise para realizar o sonho de treinar uma seleção sem deixar uma herança valiosa para o São Paulo. Deixou um trabalho inacabado e, claro, o colombiano Wilder Guisão, por ele indicado.
Mas, talvez, o maior legado deixado por Osorio seja a humilhação que fez o São Paulo passar com sua tortura psicológica sobre pedir ou não demissão. O clube ficou de joelhos, virou refém de um treinador que nem sequer tem a estante lotada de importantes troféus. Essa foi uma das marcas da gestão de Osorio no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.